21 de jun. de 2010

No congresso de pijama



Meu orientador da faculdade me liga:

“-Ana, preciso que você apresente um congresso que apareceu de ultima hora.”

Eu estava de pijama, e, claro, como faz muito sentido, fui do mesmo jeito que estava: de pijama. Lá estava eu, apresentando um congresso não sei de quê, de pijama.

Era um congresso esquisito; tinham pessoas dançando, cantando, apresentando trabalhos científicos, contando piadas; mais parecia um show de talentos. Bom, mas eu nem pensava sobre a esquisitice do congresso. Estava com pressa era de trocar de roupa, porque dali a pouco seria a minha vez de me apresentar, e eu não queria aparecer de pijama na minha apresentação (Como se já não tivessem visto). Pra falar a verdade eu nem sabia direito o que eu ia apresentar. Mas fiz um esforço tremendo para prolongar uma das apresentações para ter mais tempo para me arrumar.

Quando termino de trocar de roupa para ir me apresentar, eu, como mestre de cerimônias, recebi o recado: “Diga que o congresso terá um recesso e voltaremos amanhã pela manhã.”
Obediente que era, dei o recado para o público, que saiu aliviado dali. Parece que aquilo tinha durado horas, e todos estavam cansados. Fui, então, pra casa. E na minha cabeça tudo era uma confusão: me decepcionaria pelo esforço perdido, ou me alegraria pelo tempo extra pra me preparar para o dia seguinte?

2 comentários:

  1. HAUHAUHAUHAUHAUHAUHA...
    Eu tenho vários sonhos desse tipo.
    Já sonhei que ia falar em publica, mas só percebo que nao estou com "roupas adequadas" quando tava na frente etodo mundo olhando pra mim
    hehhee

    ResponderExcluir
  2. ahsuhsauhsuahsuhsaus
    adorei a foto.. combina com seu sonho...
    tem um jeito de entrar no seu DreamWorld
    aposto que me divertiria até....
    e respondendo à ultima pergunta do texto, fique feliz que vc tem mais tempo parar preparar a apresentação.. além do mais.. é o que a gente sempre diz antes da prova ;)

    ResponderExcluir